Investindo no futuro da sua família

Vida & Lucros | Edição #029

In partnership with

Show da Patrulha Canina no teatro, em 2016, com meu sobrinho Joca e meu afilhado Bernardo

Nas últimas semanas, tenho recebido mensagens pedindo para que eu faça uma edição da Vida & Lucros falando sobre como ensinar finanças para crianças.

Talvez minha viagem à Disney tenha despertado em algumas pessoas que me seguem nas redes sociais a vontade de ir também, só que isso leva ao problema da organização e do planejamento financeiro (e da falta dele).

Nem todo mundo tem recursos suficientes para arcar com uma viagem dessas, que é muito cara (muito mais do que eu imaginava, inclusive, com o dólar a R$ 5,60).

Embora eu ainda não seja pai, esse tópico me fascina tanto quanto a você.

Minha experiência como assessor de investimentos, atendendo diversas famílias, somada aos meus estudos em economia comportamental, finanças e educação financeira, me proporcionou adquirir um conhecimento interessante sobre esse assunto tão importante.

A educação financeira infantil vai muito além de ensinar a poupar algumas moedas.

Trata-se de cultivar uma mentalidade que permitirá que as crianças tomem decisões financeiras inteligentes ao longo de suas vidas.

Pesquisas mostram que hábitos financeiros começam a se formar já aos 7 anos de idade. Portanto, quanto antes começarmos, melhor!

O que você vai ler na edição de hoje:

🧒 Por que ensinar crianças sobre dinheiro?

🧠 Estratégias por faixa etária

✏️ Atividade prática da semana

📋 Conselhos sobre dinheiro para pais e mães

Cadastre-se para continuar lendo!

Este conteúdo é gratuito, mas você precisa estar inscrito(a) na Vida & Lucros para continuar lendo esta e as próximas edições da newsletter.

Already a subscriber?Sign In.Not now

Reply

or to participate.